Reinaldo revela segredo impressionante sobre relação com o Grêmio
Reinaldo revela relação antiga com o Grêmio
O lateral-esquerdo Reinaldo foi um dos reforços anunciados pelo Grêmio na primeira janela de transferências de 2023. O experiente defensor, de 33 anos, chegou ao Tricolor com a missão de resolver um problema na posição, que não teve um titular afirmado nas últimas temporadas, e vem dando conta do recado, ganhando a confiança do técnico Renato Portaluppi e também dos torcedores.
Leia mais:
O valor que o Grêmio economizou com saídas vai te surpreender; confira
A relação entre o Imortal e o lateral-esquerdo, apesar de ter iniciado oficialmente apenas neste ano, vem de longa data. Durante entrevista ao canal do jornalista Duda Garbi, no YouTube, Reinaldo revelou que o volante Maicon, que eternizou seu nome na história recente do Grêmio, insistia pela sua transferência para o Clube.
“Quando o Maicon saiu do São Paulo e veio pra cá… e ele gostava muito de mim. Eu pegava na bola e tocava para ele. Sempre ele falava para eu vir pro Grêmio, perguntava do meu contrato. E era uma fase que eu estava mal no São Paulo. Mas eu dizia que os caras não iriam me liberar. Ele sempre me chamava, dizia que eu tinha a cara do Grêmio. Mas nunca dava certo. Eu dizia pro Maicon que não dependia só de mim“, contou o lateral.
Após deixar o São Paulo, Reinaldo esteve envolvido em uma série de especulações. O lateral chegou a ser cotado para atuar no Fluminense, com o técnico Fernando Diniz, mas não teve dúvidas em escolher o Grêmio.
“Saí de férias, queria ficar tranquilo e deixar rolar. E rolava tudo (risos). Especulação e tal. Tinha do Fluminense, do Atlético-MG. Todos achavam que eu ia pro Fluminense por causa do Diniz. Mas estava mais próximo do Grêmio. Chegou a proposta e onde eu mais me identifico era o Grêmio. E tinha o Renato. Recebi uma ligação dele. Conversamos. E já perguntou se eu seria “chato” agora a favor dele (risos). Dei minha palavra e fechou“, lembrou Reinaldo.