Relação Grêmio x Renato extrapola o campo e a racionalidade; entenda
Grêmio x Renato excede as quatro linhas pela América
A relação Grêmio x Renato pode estar ganhando mais um capítulo especial nesta temporada de 2023 após o término do Brasileirão. O Tricolor pode conquistar novamente uma vaga para a Libertadores sobre o comando do ídolo gremista, assim como em outras oportunidades.
Após a diminuição nas chances de título do Campeonato Brasileiro, o Imortal quer pelo menos garantir uma vaga na competição continental. A ideia é terminar entre a região dos quatro primeiros colocados, mas se ficar entre os seis primeiros não será um problema para direção azul, preta e branca, que considera o ano do clube ‘bom’.
Em todas vezes que esteve na beira do campo pelas três cores, o lendário camisa sete levou o seu elenco à disputa da Libertadores. Em 2010, quando o período Grêmio x Renato começou na primeira passagem do técnico, acredita-se que nem o torcedor mais otimista esperava a arrancada da época.
Naquele ano, o Tricolor Gaúcho estava na zona de rebaixamento dos pontos corridos, até que com a chegada do treinador isso mudou. Conseguiu levar o time gremista para a disputa da ‘Liberta’ no ano seguinte, iniciando ali uma relação que extrapola o campo, na capacidade do comandante de levar a equipe para o torneio sul-americano mais de uma vez.
Em 2013, quando voltou para Porto Alegre, Grêmio x Renato aumentou de tamanho, com mais uma classificação para a maior competição da América do Sul. Assim como em 2016, mas não pelo G4 do Brasileirão como aconteceu nas ocasiões anteriores, e sim por um feito ainda mais marcante, a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, coroando o trabalho.
O que faria o Grêmio sem Renato?
Esse é meu texto no @geglobo. Não é uma reverência ao ícone gremista, mas uma avaliação sobre um clube que depende quase que completamente do seu salvador.
Confere aí:https://t.co/kXjzjsjhFR
— Jéssica Cescon (@jessicacescon) October 26, 2023
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista