Relembre as lesões de Ferreira no Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Mais uma vez o time do Grêmio não irá contar com o seu camisa 10. O departamento médico do Tricolor confirmou uma nova lesão muscular de Ferreira, que deixou o jogo contra a Chapecoense reclamando de dores na coxa esquerda.
Atacante já realiza tratamento no CT Luiz Carvalho
O atleta, que vinha se destacando no setor ofensivo do Tricolor Gaúcho na Série B, ficará pela sob os cuidados do departamento médico em apenas sete meses de temporada. O jogador já passou um período de 40 dias em tratamento e depois ficou mais de dois meses inativo, isso após ser submetido a cirurgia para correção de uma hérnia inguinal.
Desta vez, o exame constou que o músculo afetado é o posterior da coxa direita. Por ser uma contusão menos grave, a previsão é de que Ferreira seja desfalque de duas a três semanas. O fato de ter deixado a partida, da última terça-feira (26), ao sentir o desconforto evitou que a lesão piorasse.
Em tese, o atacante perderá os jogos contra Guarani, Operário e CRB. Sendo assim, Ferreira só estaria à disposição do técnico Roger Machado para a partida contra o Cruzeiro, no próximo dia 21, na Arena.
Ferreira é uma peça essencial para o Grêmio
Além do atacante ter demonstrado sua liderança dentro do vestiário, Ferreira mostrou também a sua importância desde que voltou a jogar, após 79 dias longe dos gramados. Mesmo que tenha participado apenas de um dos oito gols marcados nas seis partidas que ele atuou após o retorno da cirurgia, o camisa 10 é peça importante na estrutura ofensiva Tricolor.