River, Estudiantes e mais; relembre a boa campanha do Grêmio na Libertadores de 2018
Em 2018, o Grêmio iniciou sua trajetória na Libertadores da América daquele com uma boa base do time que havia conquistado o torneio continental na temporada anterior. Por ser, naquela ocasião, o atual campeão da competição mais temida da América do Sul, o Tricolor era a equipe a ser batida. Apesar da queda nos mata-matas da disputa, o clube fez mais uma campanha em busca na maior disputa do continente sul-americano.
Grêmio na Libertadores de 2018: Confira os jogos do Tricolor até a eliminação na competição
Fase de Grupos:
O Tricolor gaúcho não teve problemas para se classificar na fase de grupos. Com 14 pontos e a segunda melhor campanha geral, o escrete de Renato Portaluppi conquistou quatro vitórias e dois empates, se tornando assim o primeiro de sua chave. Além disso, o time foi a melhor defesa nesta fase da competição, com apenas dois gols sofridos, e o terceiro melhor ataque entre todos os 32 times, 13 gols marcados.
Oitavas de Finais:
Após a fase de grupos, o Grêmio teve pela frente um dos maiores times argentinos, o Estudiantes. O confronto foi um verdadeiro drama. O Tricolor perdeu por 2 a 1, no duelo de ida, e devolveu o placar na Arena, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o time de Renato mostrou-se mais tranquilo e converteu todas as batidas, enquanto os argentinos perderam uma e permitiram o então campeão continuar sonhando com o bicampeonato.
Quartas de Finais:
O escrete do Renato Portaluppi pegou o adversário que era considerado o mais fraco dos oito remanescentes na disputa. E de fato, o Atlético Tucumán, da Argentina, não foi um oponente extremamente complicado, pois perdeu as duas partidas para o time gremista: 2 a 0, em casa, e 4 a 0, na Arena.
Semifinal:
Outra vez entre os quatro melhores times do continente, o Grêmio pegou o River Plate nas semifinais. O Tricolor conseguiu algo histórico, que foi a vitória dentro da Argentina, por 1 a 0, e voltar com uma vantagem para seus domínios. Na Arena, o Imortal saiu vencendo o segundo encontro, e parecia que chegaria a mais uma final, mas em alguns minutos o time de Buenos Aires mudou o jogo. Os adversários viraram a partida e se classificarem pelo gol fora. Dessa forma, o escrete de Renato se despediu da Libertadores 2018 com um gosto amargo diante do seu torcedor.
2 Comentários