Renato quebra a cabeça e tem 6 opções para suprir ‘desfalques de peso’ no Grêmio
Confira os jogadores que desfalcam o Grêmio contra o Atlético-MG
O Grêmio terá duas semanas de descanso antes do próximo confronto no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em 26 de novembro. No entanto, a equipe já tem dois desfalques confirmados: Bruno Alves, expulso contra o Corinthians, e Mathías Villasanti, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Com seis alternativas disponíveis, a comissão técnica tem decisões a tomar.
Leia mais:
Meia do Grêmio vai enfrentar a Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
BOMBA: Suárez é convocado para a Seleção do Uruguai e torcida do Grêmio reage
Na zaga, Bruno Uvini e Gustavo Martins aparecem como os favoritos para substituir a dupla ausente. O jovem zagueiro do Tricolor Gaúcho, recentemente convocado para a seleção brasileira no Pan-Americano no Chile, ingressou nos instantes finais contra o Corinthians, enquanto Uvini é elogiado por sua experiência.
Rodrigo Ely, em condições normais, seria a escolha, mas sua recuperação de lesão muscular na coxa esquerda está levando mais tempo do que o esperado, tornando sua presença incerta. Pedro Geromel, por sua vez, dificilmente ainda atuará na temporada 2023 devido a uma lesão muscular na perna esquerda.
No meio-campo, a suspensão automática de volante paraguaio abre espaço para Ronald, que se destaca pelas características necessárias. Nathan, considerado mais ofensivo, também é uma opção, mas Renato o adaptou como volante em treinos e jogos em setembro. A terceira alternativa pode ser Pepê, que está tratando uma lesão no reto-femoral da coxa esquerda desde o início do mês, com esperanças de um retorno nas últimas rodadas.
Com a decisão de conceder folga até sexta-feira (17), o Imortal, iniciará a preparação para o confronto contra o Atlético-MG em Minas Gerais.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Flickr Grêmio