Renato abre o jogo sobre atual situação de Ferreira no Grêmio
Renato detalha situação de Ferreira no Grêmio
O Grêmio trabalha nos bastidores em busca de reforços para qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi, mas também aguarda por novidades caseiras. Focado na contratação de pontas de velocidade no mercado da bola, o Tricolor espera, ansiosamente, pela volta de Ferreira. O camisa 10, que não atua desde o mês de março, está em reta final de recuperação.
Leia mais:
Renato confirma e Grêmio deve assinar contrato com jogador sensação
Nas últimas semanas, o camisa 10 apareceu nos treinamentos do elenco profissional do Imortal, mas acabou ficando de fora das listas de relacionados para os dois jogos em casa na sequência que a equipe teve, diante de América-MG e Coritiba. Neste meio de semana, ele será testado em um jogo-treino contra o Lajeadense, no CT Luiz Carvalho.
Caso seja aprovado na atividade, Ferreira tem boas chances de viajar com o restante do grupo visando os dois jogos consecutivos diante do Bahia, por Brasileirão e Copa do Brasil. Logo após a goleada diante do Coritiba, Renato abriu o jogo sobre o tema.
“Muitas vezes vocês (jornalistas) enxergam que ele está treinando e aí vocês imaginam que ele está pronto. Ele vai estar pronto quando passar por todos os estágios. Ele vai ter que fazer treinamento, coletivo e me mostrar que está preparado. Uma coisa é você treinar em campo reduzido, outra é atuar no campo todo. É ele quem vai me dar a resposta. A partir daí, ele vai para o jogo“, explicou o comandante.