Renato solta o verbo e ‘ataca’ imprensa para se defender em coletiva no Grêmio

Grêmio vence e sobe na tabela do Brasileirão
O Grêmio retornou às atividades com o pé direito. Após o período sem jogos no país por conta da Data Fifa, o Tricolor recebeu o América-MG, na noite da última quinta-feira (22), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu de virada, por 3 a 1, com gols de Bitello, Villasanti e Luis Suárez.
Leia mais:
BOMBA: Caleffi desmente informação e diz que Suárez não procurou a direção sobre aposentadoria
Com o resultado, combinado com os tropeços de adversários diretos, o Imortal pegou o ‘elevador’ na classificação do Brasileirão. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi chegou aos 20 pontos e assumiu a terceira posição. O líder é o Botafogo, que soma 27, seguido pelo Palmeiras, com 22.
Renato ‘ataca’ imprensa em entrevista coletiva
Logo após a partida, o treinador concedeu entrevista coletiva e desabafou contra críticas da imprensa. O assunto que entrou em pauta foi a utilização de jovens jogadores formados no Clube. A lista de relacionados para o duelo do Imortal com o América-MG contou com 60% de atletas oriundos das categorias de base.
“O cara que fala que eu não trabalho com garoto é um débil mental. Essa é a palavra certa, é um débil mental. E se serviu o chapéu para alguém, pode se manifestar. Eu quero que façam uma pesquisa: qual foi o treinador do Grêmio que mais lançou garotos no Clube? Que mais ajudou a colocar dinheiro dentro dos cofres do Clube? Ao invés de falar que eu não gosto de trabalhar com garotos“, disse.
Renato foi além e falou sobre uma das jovens promessas do clube:
“Hoje não é só por necessidade. Eu poderia ter colocado jogador mais experiente em campo. Coloquei o Nathan (Fernandes), garoto de 18 anos. Garoto de velocidade, inteligente, que pode ser o futuro do Grêmio. Então, o cara que fala que o Renato não gosta de trabalhar com garotos, realmente, é um débil mental. Eu sei que aqui (sala de imprensa) não tem nenhum, mas o do ar-condicionado é um débil mental. Entendeu, débil mental?“, completou Renato.
Um Comentário