Afinal, Renato Augusto vem ou não para o Grêmio?
Renato Augusto vem para o Grêmio?
Na reta final do Brasileirão 2023, o Grêmio já inicia o planejamento para 2024 e agita os bastidores do mercado da bola. O clube busca peças para qualificar o sistema ofensivo e Renato Augusto do Corinthians é um dos nomes em pauta no Tricolor.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio vai contratar destaque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022
Ex-Grêmio surpreende e fecha contrato com time do Mato Grosso; veja quem
O meia de 35 anos tem vínculo válido com o Timão até o final da temporada de 2023 e segue com futuro incerto. Com eleições marcadas para o próximo sábado (25), o clube espera a nova gestão para tomar uma decisão sobre a situação do atleta. Assim, de acordo com uma entrevista de um dos candidatos para o portal UOL Esporte, o atleta é de suma importância para o time paulista.
Augusto Melo contou para o portal que a transição começa a partir do dia 26 de novembro. Porém, muitos jogadores já estão aptos a assinarem um pré-contrato com qualquer clube e ele não sabe como será. Na opinião do candidato, Renato é um dos principais meias no futebol brasileiro e o atual presidente não iniciou as conversas para a renovação do vínculo.
“Renato Augusto é um dos principais meias do país, e o presidente não sentou para conversar. E é obrigação dele, o presidente disse que é responsabilidade dele e que é ele quem assina”, disse.
Na sequência, Augusto Melo destacou que se ele for o vencedor das eleições, o meia do Timão permanecerá para 2024. Com alguns problemas físicos na atual temporada, o jogador participou de poucas partidas, mas foi decisivo e ajudou o Timão a conquistar pontos em duelos importantes.
Imagem destaque: Rodrigo Coca/Ag Corinthians