Renato brinca com cartões de Kannemann: “Eu nunca sei…”
O ambiente ficou leve no Grêmio após o grande resultado conquistado na noite da última quarta-feira (31). Depois do empate pelo placar de 1 a 1 em Porto Alegre, o Tricolor foi até o Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e venceu o Cruzeiro por 1 a 0 para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil de 2023. Logo depois da partida, o técnico Renato Portaluppi aproveitou para brincar com o zagueiro Walter Kannemann.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro x Grêmio nas oitavas da Copa do Brasil 2023
Villasanti decide, Grêmio bate o Cruzeiro e está nas quartas de final da Copa do Brasil 2023
Diante dos mineiros, assim como já virou rotina nas últimas partidas, o argentino foi punido pela arbitragem com um cartão amarelo. De bom humor, o comandante tirou onda com o seu defensor titular.
“O mais importante de tudo é que eles estão aprendendo a sofrer. Quanto ao Kannemann, eu, particularmente, tenho sofrido muito mais com ele, porque eu nunca sei quando ele vai conseguir acabar uma partida (risos)“, comentou.
Renato afirma que Grêmio aprendeu a sofrer
O Imortal adotou uma estratégia diferente para encarar o Cruzeiro no Mineirão e teve muito sucesso. Mesmo com números inferiores de posse de bola, a equipe gaúcha venceu a partida e poderia ter obtido uma diferença ainda maior, não fosse o polêmico gol anulado de Bitello.
“A gente tá aprendendo a sofrer. Isso é importante em um jogo assim. Eu tenho experiência na Copa do Brasil, e o grupo soube fazer o jogo. A gente nunca tinha eliminado o Cruzeiro aqui, se não me engano. Foi um grande resultado“, analisou o comandante.