Renato cita ‘força da torcida’ e avalia chance de classificação do Grêmio

Renato acredita em classificação do Grêmio
O Grêmio cumpriu a missão passada pelo técnico Renato Portaluppi e voltou muito vivo para casa após a primeira partida contra o Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite da última terça-feira (4), o Tricolor foi até a Arena Fonte Nova, em Salvador, e empatou pelo placar de 1 a 1.
Sem Luis Suárez, o Imortal teve muitas dificuldades para criar jogadas ofensivas e viu o time baiano sair na frente, com Everaldo, no início do segundo tempo. Já nos minutos finais, Cuiabano aproveitou cruzamento rasteiro de Reinaldo e, após o desvio do goleiro Marcos Felipe, empurrou a bola para o gol vazio, dando números finais ao confronto.
Em entrevista coletiva após a partida, Renato valorizou o resultado obtido pelo Grêmio como visitante. De olho na segunda partida, na próxima semana, na Arena do Grêmio, o treinador demonstrou confiança na conquista da vaga na semifinal.
“Conseguimos um bom resultado. Isso não nos credencia nas semifinais, mas é muito importante não perder. Não foi uma grande partida por parte do Grêmio, mas soubemos sofrer. Suportamos bem a pressão, principalmente por parte da torcida deles. O empate nos dá uma tranquilidade para jogar em Porto Alegre, jogando com 50 mil pessoas nos apoiando. A equipe não fez uma grande apresentação, mas eu prefiro ter o resultado. Soubemos suportar, fomos malandros e experientes”, avaliou o comandante.
Grêmio na bronca com a arbitragem
Ainda durante a entrevista, Renato ficou na bronca com a arbitragem. O treinador ainda foi além e afirmou que o Grêmio não teve pênaltis marcados a seu favor em ambas partidas contra o Bahia.
“Tivemos um pênalti legítimo no Cristaldo sábado (1º) e hoje (terça, 4) um toque no braço claro que o VAR não chamou o árbitro. Foram pênaltis que eu tenho 100% de certeza que foram”, afirmou.