Renato chora e desabafa em coletiva do Grêmio: “O nosso povo tá sofrendo e perdeu tudo”
Treinador Gremista se emociona ao falar do povo gaúcho
Renato se emociona ao falar da situação do Rio Grande do sul
Nesta tarde, durante uma coletiva de imprensa marcada por momentos de intensa emoção, o técnico Renato Portaluppi, ao lado do presidente do Grêmio Alberto Guerra, abordou não apenas questões futebolísticas, mas também a difícil realidade enfrentada pelo povo gaúcho diante das recentes enchentes que assolaram o estado.
Engasgado com suas próprias palavras, Renato expressou seu profundo pesar pela situação enfrentada pelo Rio Grande do Sul, ressaltando que sua mente não consegue se desviar do sofrimento do povo. Com lágrimas nos olhos, ele destacou a magnitude da tragédia, enfatizando que muitos perderam tudo e que a simples espera pela água baixar não é o fim dos problemas.
“Quem é de fora acha que é só esperar a água baixar que tudo volta ao normal. Não, não volta ao normal, muita gente perdeu tudo”
Desabafou Renato, em um momento que ecoou a dor e a solidariedade de todos os presentes.
Renato Portaluppi acabou chorando no final da coletiva de imprensa:
“Quem é de fora acha que é só esperar a água baixar que tudo volta ao normal. Não, não volta ao normal, muita gente perdeu tudo.” pic.twitter.com/7FrxNkLDBO
— Fabíola Thiele 🇪🇪 (@fathiele) May 24, 2024
Leia mais:
Confira como o zagueiro Jemerson poderá ser usado na defesa do Grêmio
Grêmio estuda planejamento com foco nas copas e 45 pontos. Entenda!
O RS ainda precisa de ajuda
Em meio ao cenário de devastação, o técnico gremista deixou claro que, se para eles, que estão na posição de conforto, já está sendo difícil lidar com a situação, imagina para aqueles que estão no epicentro do caos:
“É muito difícil, cara”
Resumiu ele, com a voz embargada.
“Falaram que eu tô tentando desviar o foco. Desvair o foco do que? O nosso povo tá sofrendo.”
— Renato Portaluppi em coletiva de imprensa. pic.twitter.com/52PhNoVENu
— Fabíola Thiele 🇪🇪 (@fathiele) May 24, 2024
Renato, em sua fala comovente, renovou seu apelo para que todos continuem unidos em ajudar o Rio Grande do Sul a se reerguer. Em um momento em que o espírito de solidariedade e empatia se faz mais do que necessário, suas palavras ecoam como um chamado à ação, reforçando a importância de estender a mão aos que mais precisam neste momento de dificuldade.
Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA
2 Comentários