Renato bate o martelo e quer novo companheiro de ataque para Suárez no Grêmio
Quem vai atuar ao lado de Suárez no GreNal 440?
O Grêmio voltou a apresentar um rendimento abaixo do esperado contra o Fortaleza, na Arena Castelão, mas trouxe um ponto para casa. Apesar do empate em 1 a 1 longe de seus domínios, o time comandando por Renato Portaluppi enfrentava apenas os reservas do Leão do Pici, que foca na partida decisiva da Copa Sul-americana, contra o Corinthians. Após a sequência ruim, o treinador gremista planeja fazer mudanças na equipe para o GreNal 440.
Leia mais:
É oficial: Inter confirma desfalque de jogador para o GreNal 440 e Grêmio fica de olho
Últimas do Grêmio: zagueiro badalado na mira, GreNal 440, rumores e mais
No próximo domingo (8), o clássico entre Inter x Grêmio vai mobilizar o futebol brasileiro, e Renato enxerga que mudanças precisam ser feitas para elevar o rendimento do time. Uma das principais alterações consiste em mudar o companheiro de ataque de Luis Suárez para o confronto.
Além de não viver grande momento tecnicamente, João Pedro Galvão saiu da partida do fim de semana com dores na região da virilha e pode ser desfalque. Para sua vaga, Portaluppi conta com Ferreira, Everton Galdino e Lucas Besozzi – com maior probabilidade para o segundo citado. Além da saída do jogador recém contratado, Nathan e Franco Cristaldo devem ser sacados da equipe titular, dando espaço para trio que fez sucesso.
Após as vitórias contra Cruzeiro e Cuiabá, ambas na Arena, a configuração do meio campo do Imortal, que era composta por Pepê, Villasanti e Carballo, foi bastante elogiada, e os torcedores até começaram a chamar de trio “PVC”. A tendência é que essa formação no setor do meio se repita, dessa vez contra o maior rival do Grêmio. Suspenso, Villa não pôde jogar contra o Leão.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio