Análise: Renato compreende as lacunas da equipe do Grêmio?
Grêmio de Renato terá cinco competições em 2024
Renato Portaluppi pode ser criticado pela sua persistência em alguns jogadores e pelo desempenho decepcionante que o Grêmio vem demonstrando nos últimos jogos. No entanto, está claro que o treinador vem sendo muito consciente em 2024. Nesse sentido, o treinador tem sido mais realista do que muitos gremistas, inclusive da direção.
Leia mais:
“O melhor técnico da minha carreira”, revela Pepê sobre Renato Portaluppi
Por que Diego Costa topou o desafio de jogar no Grêmio?
A entrevista de sábado (10), na Arena, após o empate com o São Luiz, teve declarações totalmente francas e condizentes com a realidade. Renato descreveu o desempenho da equipe como “insatisfatório” e foi ainda mais longe ao minimizar a questão do calor, explicando que ambos os clubes enfrentavam o mesmo desafio naquele momento. Ele destacou também que o time de Ijuí teve viagens extenuantes durante a semana antes do confronto com o Tricolor.
Com isso, Renato tem sido sincero ao reconhecer as limitações de sua equipe. Por isso, não foi surpreendido pela perspectiva de perder a liderança para o Inter, tanto que manteve o plano de poupar titulares em Erechim. Agora, o técnico corre para preencher as lacunas do elenco com mais contratações, visto que pede insistentemente novos reforços para a direção gremista.
Reforços de nome começam a chegar ao Grêmio
Com as vindas do atacante Diego Costa e do volante Du Queiroz, que já estão em Porto Alegre fazendo exames médicos, o Grêmio completou o total de cinco reforços para a temporada 2024.
Apesar de pouco, a direção tricolor demonstrou certa agilidade nesta última semana ao anunciar mais dois nomes, que chegam ao Imortal antes do encerramento das inscrições para o Gauchão. Até agora, o Tricolor já contratou o goleiro Marchesín, os volantes Dodi e Du Queiroz, e os atacantes Soteldo e Diego Costa.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação