Renato bate no peito e confia na virada do Grêmio no jogo de volta contra o Ypiranga
No duelo de ida da semifinal do Gauchão 2023, o Grêmio sofreu a sua primeira derrota na temporada diante do Ypiranga e precisa reverter a vantagem no jogo de volta. O Tricolor Gaúcho começou bem a partida e abriu o placar com Suárez, após um bom contra-ataque.
O craque uruguaio teve a chance de ampliar a vantagem gremista, mas sua cobrança de pênalti ficou nas mãos do goleiro Caíque. No segundo tempo, o Imortal não conseguiu manter o mesmo ritmo, Kannemann cometeu dois pênaltis e o time de Erechim virou o jogo.
Renato acredita na virada
Após o duelo, o técnico Renato lamentou as chances desperdiçadas pelos seus jogadores. Em seguida, o comandante revelou que era difícil explicar as oportunidades não aproveitadas e apontou o gramado como um dos culpados.
“É difícil explicar. São jogadores de uma qualidade grande. Quem sabem fazer gols. Não é desculpa, mas o campo não ajuda em nada ao Grêmio. Quem gosta da bola como o meu time. Tivemos que mudar nosso estilo por conta do campo”.
Apesar dos desfalques para o jogo de volta na Arena, Portaluppi mostrou confiança no seu time e afirmou que os problemas existem para serem resolvidos. Assim, montará uma equipe para conquistar a vitória e chegar à final da competição.
O clube confirmou as lesões de Franco Cristaldo, Fábio e Pepê. Além disso, o comandante não terá os volantes Felipe Carballo e Villasanti, convocados para as suas seleções. Outro desfalque certo é o zagueiro Kannemann, que foi expulso em Erechim.