Renato bate o pé e dispara novamente contra a arbitragem de Bahia x Grêmio
Treinador gremista não se arrepende de suas atitudes
Renato Portaluppi em nova fala contra a arbitragem
Na noite do último sábado, 27, a Arena Fonte Nova foi palco de um embate acirrado entre Bahia e Grêmio pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, além das emoções dentro de campo, o que chamou a atenção foi o desabafo do técnico Renato Portaluppi em sua entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Bahia.
Renato bateu o pé e não poupou críticas à arbitragem, justificando sua decisão de abandonar a partida antes do apito final, levando consigo seus suplentes do banco de reservas. Segundo o treinador, a presença inadequada do diretor de arbitragem da Federação Baiana de Futebol, Sr. Jailson de Freitas Macedo, próximo ao quarto árbitro, comprometeu a imparcialidade da partida.
“Eu tirei o time para não ser expulso e para que ninguém mais fosse expulso. O Sr. Jailson estava onde não poderia estar. O quarto árbitro não viu nada, ele disse que viu o Diego (Costa) falando uma coisa. Ele estava em um local que não poderia estar e o Diego não falou nada. Aí você quer que eu deixe os jogadores para serem expulsos? Aí não dá”, desabafou Renato.
Leia mais:
Adversário do Grêmio na Copa do Brasil tem começo fulminante na Série B. Veja!
Copa do Brasil: Vidente lê as cartas e CRAVA resultado de estreia do Grêmio
Treinador segue com postura firme
Em um rápido contato com a ESPN Brasil, Renato reiterou sua postura:
“Sim, faria tudo de novo. Quem não deve, não teme. Simplesmente falei a verdade.”
As declarações do técnico do Tricolor alimentam o debate sobre a influência da arbitragem nos resultados do futebol brasileiro e levantam questões sobre a transparência e imparcialidade no esporte nacional.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
2 Comentários