Renato precisa corrigir algo URGENTE no Grêmio; entenda

Renato tem problema para resolver no Grêmio
O Grêmio vem embalado por duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Os resultados positivos ajudaram o Tricolor Gaúcho a retornar para o grupo dos quatro primeiros colocados. No entanto, o técnico Renato Portaluppi tem a missão de corrigir um problema do time para a reta final decisiva da temporada.
Leia mais:
Suárez e Carballo SOMEM do treino do Grêmio e o motivo é inacreditável
Renato prepara três mudanças no time titular do Grêmio
Apesar de se destacar na parte ofensiva, aparecendo com o melhor ataque do Brasileirão, o Imortal vem deixando a desejar na defesa. O sistema, tão elogiado nas últimas temporadas, é um dos mais vazados e a situação pode acabar atrapalhando o time.
“Buscando carimbar o passaporte para a Libertadores, Renato Portaluppi precisa encontrar uma fórmula para estancar a sangria de gols sofridos pelo Grêmio. Claro que ter o melhor ataque do Brasileirão é um trunfo muito forte — são 50 gols em 30 partidas —, mas é fundamental se defender melhor. Para isso, não é necessário diminuir a força ofensiva, como Renato falou na coletiva. Acredito que a maior dificuldade está na marcação do meio-campo. Villasanti fica sobrecarregado na função“, analisou o jornalista Luciano Périco.
Na avaliação do comentarista, o time do Tricolor precisa de uma maior proteção no meio, em frente aos zagueiros. Além disso, outro problema detectado está nos lados do campo, justificado pela ofensividade dos laterais da equipe.
“Desde o começo da temporada, se enxerga um espaço generoso aos adversários na frente da área gremista. Tal fato sempre acaba estourando nos zagueiros, que ficam no mano a mano com os atacantes rivais. A cobertura dos laterais, que avançam muito, também deveria ser revista. Verdadeiras avenidas se formam pelos flancos“, acrescentou Lucianinho, em sua coluna no jornal Diário Gaúcho.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação