Renato dá a letra e revela o que mais irrita na imprensa do RS
Renato se manifesta sobre a imprensa do RS
O Grêmio foi até o Maracanã, na noite da última quarta-feira (6), e venceu o Fluminense, de virada, pelo placar 3 a 2, em jogo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Além da classificação direta para o principal torneio do continente sul-americano em 2024, o Imortal também garantiu o vice-campeonato. Com o triunfo sobre o Fluminense, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi encerrou o Brasileirão com 68 pontos, na frente de Atlético-MG e Flamengo, que perderam para Bahia e São Paulo, respectivamente, e finalizaram com 66. O campeão foi o Palmeiras, que somou 70 pontos.
Depois da grande vitória sobre o Fluminense, o treinador gremista concedeu entrevista coletiva e disparou contra a imprensa do Rio Grande do Sul. Renato lamentou a cultura “resultadista”, que valoriza apenas os vencedores.
“Tem que acabar com esse negócio ganha é bom, perde é ruim. Isso que mais me irrita no Rio Grande do Sul“, desabafou.
Com contrato se encerrando neste mês de dezembro, Renato também foi perguntado sobre seu futuro e não garantiu permanência no Grêmio.
“A partir de agora é com a diretoria, para reconstruir, trazer jogadores dentro do possível e ver o que o Grêmio quer para o ano que vem. Todo mundo sabe que é necessário reforçar esse grupo. A partir de agora, me deixem em paz que estou de férias. As perguntas têm que fazer para presidente, vice-presidente e executivo do clube“, explicou.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação