Renato desafia outros treinadores do Brasil a treinarem o Grêmio
Renato desafia técnicos a treinarem o Grêmio
O Grêmio terminou a temporada em alta. Na noite da última quarta-feira (6), o Tricolor Gaúcho visitou o Fluminense, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e venceu pelo placar de 3 a 2.
Depois de sair atrás do placar, o Imortal virou a partida ainda no primeiro tempo, com Luis Suárez e Everton Galdino. Na segunda etapa, o centroavante uruguaio ainda aumentou a contagem, antes do Fluminense marcar pela segunda vez.
Leia mais:
Suárez dá show no Maracanã, Grêmio bate o Fluminense e fica com o vice no Brasileirão 2023
VÍDEO: Página faz compilado com todos os gols de Suárez pelo Grêmio
Com a vitória e os resultados negativos de Atlético-MG e Flamengo, o Grêmio encerrou o Campeonato Brasileiro da Série A de 2023 na vice-liderança. O time gaúcho alcançou 68 pontos, somente um a menos do que o campeão Palmeiras.
Logo depois da partida, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e valorizou muito seu trabalho realizado no Clube. O comandante não parou por aí e lançou, até mesmo, um desafio para outros treinadores.
“A gente vai ficando mais experiente e vai melhorando. Foi um grande trabalho este ano. Não só meu, como de todos do Grêmio. Desafio qualquer treinador vir aqui e fazer o que eu fiz, ou 50% do que eu fiz esse ano, com essa folha de pagamento do Grêmio. Qualquer um. Desafio a vir dar esse resultado“, disparou Renato.
Ao ser questionado sobre seu futuro no Grêmio, o técnico desconversou e jogou a responsabilidade para a diretoria, mas deixou claro que espera por mais investimentos.
“A partir de agora é com a diretoria, para reconstruir, trazer jogadores dentro do possível e ver o que o Grêmio quer para o ano que vem. Todo mundo sabe que é necessário reforçar esse grupo. A partir de agora, me deixem em paz que estou de férias. As perguntas têm que fazer para presidente, vice-presidente e executivo do clube“, acrescentou.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista