Vai poupar? Renato pode descansar titulares do Grêmio contra o Brasil de Pelotas
Embalado pela conquista da Recopa Gaúcha e também pela estreia com vitória no Gauchão 2023, o Grêmio volta a campo neste meio de semana. Após o triunfo por 2 a 1 diante do Caxias, de virada, no último sábado (21), em pleno Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Imortal recebe o Brasil de Pelotas.
Para o duelo com o Xavante, que acontecerá na noite desta quarta-feira (25), a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o técnico Renato Portaluppi pode mexer na equipe titular. O comandante está focado em dar sequência a uma base de time, mas não pretende forçar fisicamente o grupo no início do ano.
Grêmio vai ter mudanças contra o Brasil?
Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Caxias, o comandante do Tricolor abriu a possibilidade de realizar trocas na escalação contra o Brasil de Pelotas. Além do rodízio, para preservar os atletas, Renato também pensa em utilizar bem todas as substituições possíveis.
“É importante também deixar os jogadores jogarem juntos para que eles possam se entrosar. Durante a partida, sem dúvida nenhuma, pode ser que eu mexa, de cara também, em algumas posições. Mas, vai ser esse rodízio aí, principalmente durante a partida, aproveitando bem as cinco substituições“, explicou o treinador.