Renato volta a criticar direção anterior por rebaixamento do Grêmio
O Grêmio bateu o rival Internacional pelo placar de 2 a 1, na noite do último domingo (5), na Arena, em Porto Alegre, e segue isolado na liderança do Campeonato Gaúcho de 2023. Com gols marcados pelos meio-campistas Vina e Felipe Carballo, duas novidades no elenco do técnico Renato Portaluppi para esta temporada, o Tricolor conquistou três pontos importantes no GreNal 438.
Após a partida, Portaluppi concedeu entrevista coletiva e abordou uma série de temas. O ídolo do Imortal celebrou a vitória e minimizou o fato dos gols terem saído nos acréscimos, um em cada tempo. No final de semana, a equipe alcançou a marca de 18 jogos sem perder. A última derrota foi no dia 30 de setembro de 2022, diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão, pela Série B.
“O Grêmio buscou o gol no primeiro tempo, buscou o gol da vitória mesmo depois de ter sofrido o empate, o Grêmio buscou nos 90 minutos. O gol saiu nos acréscimos, mas jogamos para ganhar o jogo todo. Foi um GreNal pegado, disputado, uma festa bonita nas arquibancadas, conversei com Mano para que a gente fizesse um bom GreNal, foi um bom futebol de ambos os lados, e o Grêmio foi superior no meu entender, até porque buscou o gol o tempo todo“, analisou.
Renato critica direção anterior por rebaixamento do Grêmio
Durante o papo com os jornalistas, o treinador voltou a se manifestar sobre o rebaixamento do Grêmio no Campeonato Brasileiro de 2021. Desde a queda para a Série B, o treinador é apontado por alguns como um dos responsáveis por montar o elenco que acabou levando o Clube para a segunda divisão.
A versão de Renato, no entanto, é bem diferente. O comandante afirma ter planejado um elenco para brigar entre os primeiros colocados. Para ele, a diretoria anterior, comandada por Romildo Bolzan, foi a principal culpada ao se desfazer de jogadores e lançar jovens no momento inoportuno.
“Só se eu voltar a jogar, aí vou fazer muito mais, o que posso fazer mais? Vou botar minha estátua para jogar. Todo treinador é criticado, é normal, mas tem gente que é contra o Renato. Eu fui embora e o Grêmio caiu para a segunda divisão, e teve alguns idiotas que culparam o Renato, eu montei um grupo que eu ia brigar lá em cima, fui embora, se desfizeram de vários jogadores, colocaram os garotos na hora errada e eles não suportaram a pressão, deu no que deu. Essa é a realidade do porquê o Grêmio foi para a segunda divisão, mas alguns não criticam o trabalho, criticam o Renato, eu vou muito bem com a torcida“, afirmou.