Renato bate no peito e dispara sobre ‘ambiente’ dos goleiros do Grêmio
Renato Portaluppi defende goleiros do Grêmio
Mais uma vez, o Grêmio transformou uma noite que tinha tudo para ser deprimente em uma verdadeira festa da torcida com o time mais copero do mundo. Com um gramado pesado na Arena e inundado pela grande quantidade de chuva, o time de Renato Portaluppi teve dificuldades e só conseguiu a vaga para a semifinal da Copa do Brasil na disputa por pênaltis.
Para o técnico Renato, o equilíbrio entre as equipes se torna algo normal por se tratar de uma fase decisiva da competição nacional. Quem brilhou na classificação Tricolor foi o goleiro Gabriel Grando que vinha sendo vítima de duras críticas pela torcida do Grêmio. O arqueiro do Imortal defendeu duas cobranças adversárias e colocou o time na semifinal.
Na coletiva de pós-jogo, o treinador foi questionado sobre a fase que o elenco do Grêmio vive em relação aos goleiros, após a perda de titularidade do Adriel e ascensão de Grando.
“O Grêmio está muito bem servido de goleiros. Eu tenho confiança em todos eles. Quando fomos para as penalidades eu chamei o Gabriel de lado e falei para ele, que hoje era o dia da consagração dele. O mérito é todo dele.” – explicou Renato.
Gabriel Grando ficou marcado pelo rebaixamento do Tricolor em 2021, onde o time sofreu com o revezamento de goleiros aplicado à ele e Brenno pelos técnicos da época. Ontem o jogador criado na base gremista teve a oportunidade de reacender a confiança da torcida em seu trabalho.