“Estamos brigando…”: Renato não quer nem saber e dispara sobre o Grêmio no Brasileirão

Renato manda real sobre disputa do Grêmio no Brasileirão
O Grêmio foi até a Vila Belmiro, na tarde do último domingo (20), e acabou derrotado pelo Santos, por 2 a 1. Depois de abrir o placar com Franco Cristaldo, no início do segundo tempo, o Tricolor Gaúcho acabou sofrendo a virada e perdeu posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Renato não se cala e ‘pistola’ sobre o gol ‘bisonho’ sofrido pelo Grêmio
“Deixar de ser Robin Hood…”: Renato desce a lenha e dispara contra os erros do Grêmio
Com o resultado diante dos paulistas, o Imortal deixou o G-4 e agora aparece na quinta colocação com 33 pontos. Logo após o resultado frustrante contra o Santos, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre o objetivo do Clube no torneio.
O comandante deixou de lado as contas para garantir classificação em torneio sul-americanos e afirmou que o Grêmio segue sonhando com a possibilidade de conquistar o título do Brasileirão. Ainda com um jogo atrasado para cumprir, contra o Corinthians, o time está 15 pontos atrás do líder Botafogo, mas evita jogar a toalha.
“Não vou falar de rebaixamento, de Sul Americana ou qualquer outra competição. Estamos brigando pelo título enquanto houver chances matemáticas. A cobrança no dia a dia é imensa e enquanto houver chance vai ser essa“, afirmou o treinador.
Depois de mais uma derrota para um time que luta contra o rebaixamento, a exemplo do que havia acontecido contra o Vasco, Renato não teve dúvidas ao afirmar que o Grêmio precisa deixar de lado a ‘fama’ de Robin Hood. O próprio treinador explicou o que quis dizer com a expressão.
“Temos que deixar de tirar dos ricos e dar para os pobres, deixar de ser Robin Hood. Não podemos perder pontos para os times da parte de baixo. Sabemos que não tem jogo fácil. Mas independente do adversário, não podemos dar esse mole“, completou.