Renato não quer nem saber e rasga elogios a passagem de Suárez no Grêmio
Renato avalia passagem de Suárez pelo Grêmio
O centroavante uruguaio Luis Suárez vive os últimos meses de sua passagem pelo futebol brasileiro. O camisa 9, que sofre com um problema crônico no joelho, chegou a um acordo com a diretoria e deixará o Grêmio após o término da atual temporada. Nesta sexta-feira (6), em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi voltou a confirmar a saída do jogador em dezembro.
Leia mais:
Grêmio pode desembolsar até R$ 10 milhões por gringo badalado na América do Norte
GreNal 440: como assistir AO VIVO Inter x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Até o momento, o camisa 9 soma 42 partidas com a camisa do Tricolor Gaúcho e é o artilheiro e maior garçom da equipe na temporada. Ao todo, são 20 gols marcados e 12 assistências distribuídas.
Na visão de Renato, que já está trabalhando ao lado da diretoria do Imortal para buscar um reforço para o setor, Suárez é insubstituível. A expectativa do técnico é que o centroavante volte a fazer a diferença no próximo domingo (8), no clássico contra o Inter, no Beira-Rio. O clássico GreNal 440 será válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Eu quero que ele continue fazendo o que vem fazendo, nos ajudando com jogadas, preocupação para o adversário e, acima de tudo, gols. Hoje, no Grêmio, e eu converso bastante com o presidente e a nossa diretoria, o Suárez é insubstituível. Palavra muito forte, né? Vão falar: ‘Ninguém é insubstituível’. Hoje, pelo que a gente vê no mercado, vai ser difícil. Vamos sentir muitas saudades dele. E ele vai embora sim no final do ano, mas passou por aqui e marcou no Grêmio e o futebol brasileiro. Tenho o maior prazer de trabalhar com ele. Eles nos ajuda bastante. Espero que ele faça um golaço igual no último GreNal“, comentou Renato.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista
11 Comentários