Renato rasga elogios a Suárez no Grêmio: ”Precisamos tirar o chapéu”
Após a conquista do hexacampeonato estadual, o técnico Renato Portaluppi deu a tradicional coletiva de imprensa. Alberto Guerra, presidente do clube, inicialmente parabenizou o maior ídolo gremista pela marca de 700 jogos como comandante da equipe. Além de uma camisa com o número ‘700’, o Tricolor presenteou Renato com uma placa.
Renato se derrete por Luís Suárez
Pelo quinto jogo consecutivo, o Grêmio mandou na partida empilhando e desperdiçando oportunidades. Contudo, os gols não tem faltado. Renato elogiou muito o novo camisa 9 do Grêmio, autor do gol do título e falou sobre sua importância no elenco:
“Precisamos tirar o chapéu para o Luis Suárez, um cara espetacular que veio deixar o Grêmio mais gigante do que já é. Um grande profissional que agregou muito ao nosso grupo em todos os sentidos. Ele não aceita perder nem no treino. Devemos muito a ele também, como pessoa e profissional especular que é. Tenho um grande prazer de trabalhar com ele”, destacou Portaluppi.
Renato quer o Brasileirão
Perguntado sobre qual das competições que resta no ano prefere, Renato não titubeou em responder que quer conquistar o único título que lhe falta no Brasil: o Brasileirão. A estreia ocorrerá no domingo (16), às 18h30, contra o Santos no Alfredo Jaconi. A partida será realizada lá devido a uma punição imposta pelo STJD por brigas na torcida em uma partida na Série B 2022.
Antes, o tricolor enfrentará o ABC pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será na quinta-feira (13), às 21h30, no Frasqueirão, no Rio Grande do Norte.