CampeonatoHistóriaJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Renato entra para a história do Grêmio também como técnico

Renato Portaluppi é, sem dúvidas, o maior ídolo, quando se fala em futebol, do Sul do Brasil. Como jogador, fez parte do elenco campeão Mundial e da Libertadores de 1983. Não apenas campeão, mas na vitória por 2 a 1 sob o Hamburgo no Mundial, marcou os dois gols.

Além do Imortal, jogou por Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Roma, Atlético Mineiro entre outros. Também atuou pela Seleção Brasileira nos anos 80 e 90, fazendo parte do elenco campeão da Copa América de 1989.

Como técnico, a história se repete. Além do Grêmio, já comandou Flamengo, Fluminense, Athlético Paranaense entre outros. Assim como jogador, seu grande destaque fica por suas passagens pelo Grêmio.

Em 2022 iniciou sua quarta passagem pelo Tricolor. Com a conquista deste sábado (8), chegou a 9 títulos como treinador da equipe. As principais ocorreram em 2016 (Copa do Brasil) e 2017 (Libertadores da América). Em 2017 foi eleito o Melhor Técnico da América do Sul.

Renato recebe homenagens

Após a conquista do hexacampeonato estadual, Reinato foi homenageado pelo Grêmio. Das mãos do mandatário do clube, Alberto Guerra, recebeu uma placa e uma camisa alusiva a marca de 700 jogos pelo Grêmio (262 como jogador e 438 como treinador). Somadas as conquistas como jogador e treinador, já são 13 taças pelo Imortal.

Renato agradeceu e comemorou a marca alcançada:

“Fico feliz pelos 700 jogos, me criei nesse clube, todos sabem do carinho. Agora é comemorar. É difícil ser campeão, não importa se é estadual, nacional, sempre é difícil. Fomos premiados pelo que fizemos no campeonato todo. Todos estão de parabéns, juntos sempre somos mais fortes e vamos em busca das conquistas. Em três meses, reformulamos nosso grupo e já fomos duas vezes campeão.”

VIVA REINATO PORTALUPPI!

Lucas Goulart

Repórter, nascido em Porto Alegre e morador do Texas do RS: Sapucaia do Sul. Escrevo para o @portaldogremista e integrante da @CoperoTV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo