Renato avalia que a estratégia do Grêmio foi positiva; entenda
Renato destaca estratégia do Grêmio
O Grêmio foi até a Arena Fonte Nova, na noite do último sábado (1º), e venceu o Bahia pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão 2023. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 26 pontos e segue na vice-liderança, sete pontos atrás do Botafogo, que será adversário da equipe, em Porto Alegre, no próximo final de semana.
Leia mais:
Os duelos emocionantes: os confrontos marcantes do Grêmio na Copa do Brasil ao longo dos anos
Mesmo às vésperas do primeiro duelo com o próprio Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2023, que acontecerá na noite desta terça-feira (4), justamente na Fonte Nova, o técnico Renato Portaluppi valorizou a estratégia adotada pelo Tricolor. Após muitas especulações, o comandante surpreendeu ao escalar o time titular no jogo do Brasileirão.
“Conhecemos bem o adversário, não apenas pela partida de hoje (sábado). O Bahia poderia receber uma pressão maior pela situação delicada que enfrenta no Brasileirão. É importante na parte psicológica pela pressão. Terça-feira vamos medir forças novamente. Hoje (sábado) conseguimos uma vitória importantíssima“, comentou.
Na entrevista coletiva, Renato, que já afirmou que sonha com a conquista do título do Brasileirão, foi questionado se o Imortal irá priorizar o torneio. O comandante, entretanto, não entrou em detalhes sobre o planejamento do Clube.
“Tem muita coisa pela frente ainda. Trabalhamos em silêncio, buscando jogadores dentro do que o clube pode fazer. O que me move é a vontade de ser campeão. Estamos com força máxima nas dias competições para buscar os títulos. É cedo ainda, mas trabalhamos para isso. Copa do Brasil é um mata-mata de 180 minutos. Trabalhamos para estar no pelotão da frente do Brasileirão e passar à próxima fase na copa“, completou.
Um Comentário