Renato expõe carência principal no time do Grêmio e pressiona direção
O Grêmio não foi bem contra o Cruzeiro na segunda rodada do Brasileirão 2023. Apesar de ter sido uma derrota simples, por 1 a 0, a forma como o time pouco atacou incomodou. E um velho problema voltou a tona: atacantes de velocidade. Renato fala sobre a procura de jogadores para abrir a defesa adversária.
Renato e a busca do Grêmio por atacantes de velocidade
Após a partida, Portaluppi foi questionado sobre a pouca produtividade ofensiva da equipe:
“Eu tenho um grupo, procuro trabalhar nele. Vocês sabem o quanto eu gosto de jogador de velocidade pelo lado, hoje não temos. É importante ter esse jogador para abrir a defesa do adversário. O Zinho tem um futuro pela frente, estamos lapidando o garoto. Não to me queixando. Tenho conversado com a diretoria, eles sabem da nossa necessidade. Temos trocado ideias. Acredito que no momento que abrir a janela, iremos trazer esse tipo de jogador.”
Com as características que Renato deseja, no atual elenco Tricolor conta apenas com Ferreira e Zinho. O primeiro já sofreu duas lesões na temporada e não tem previsão de retorno. Zinho, conforme o próprio Renato declarou, não está preparado e está sendo lapidado. Com a janela de transferências fechada, o Tricolor precisará seguir improvisando até o meio do ano.
Michael era e é o sonho tricolor. Não está descartado uma nova tentativa na reabertura da janela, dia 3 de julho.
Próximos jogos
Retornando neste domingo (23) para Porto Alegre, o elenco se reapresenta na segunda-feira (24) às 16h para dar início a preparação para o confronto contra o ABC pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. A tendência é que seja um time misto, com Renato testando algumas opções para o confronto contra o Cuiabá, no próximo domingo (30) na Arena Pantanal.