Renato fala em Libertadores e direção gremista liga alerta
O início da competição continental 'se aproxima'
Renato falou sobre a Copa Libertadores após a vitória sobre o Avenida
O Grêmio do técnico Renato Portaluppi venceu o Avenida no último sábado (3) por 1 a 0, fora de casa, pela 5ª rodada do Gauchão 2024. Na sua entrevista coletiva pós-jogo, o comandante azul citou a Copa Libertadores da América que está por vir.
De acordo com o jornalista Diogo Rossi, o treinador falou sobre a competição continental para dar um aviso ao elenco Tricolor. Com vários jogadores recebendo oportunidades, o lendário camisa sete quer saber quais são os nomes que podem ser aproveitados na ‘Liberta’.
“A gente precisa dar ritmo de jogo para os jogadores. Daqui há pouco a gente está na Libertadores. A gente precisa dar oportunidade para alguns jogadores para ver se eles têm condições de estarem no grupo no restante da temporada”, disse Renato.
Nesta primeira fase do Campeonato Gaúcho, o técnico do Imortal tem rodado o elenco, utilizando praticamente duas equipes. Nos jogos na Arena, força máxima titular, já longe de Porto Alegre, time misto, com chances para atletas considerados reservas.
Caíque, Bruno Uvini, Rodrigo Ely, Gustavo Martins, Dodi, Lucas Besozzi e outros atletas tem recebido várias chances com o ídolo gremista. Além deles, o contestado JP Galvão não sai do time, apesar das críticas e vaias para o seu futebol recente.
Na próxima terça-feira (6), inclusive, com os titulares, o Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo na Arena, às 21h30, pela 6ª rodada da competição. Confira a provável escalação de Renato:
- Marchesín; Fábio, Geromel, Kannemann, Reinaldo (Cuiabano); Villasanti (Dodi), Pepê, Cristaldo; Galdino, Nathan Fernandes, JP Galvão (André Henrique).
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista