Renato fala sobre a ausência na final da Recopa Gaúcha e dispara: “Aqui no Grêmio tem hierarquia”
Treinador explicou o motivo para não viajar
Renato explica ausência na final da Recopa Gaúcha
Mesmo com a boa vitória do Grêmio por 4 a 1 contra o Guarany de Bagé, no último sábado (2), na Arena, o técnico Renato Portaluppi teve que falar sobre um assunto do passado e um tanto quanto polêmico. Sua ausência em Ijuí, na decisão da Recopa Gaúcha, onde o Tricolor foi derrotado com time alternativo, levantou dúvidas durante a semana.
— Quando se trata do nome de Renato, as pessoas querem aparecer. Uma crítica ali, outra aqui é válido, mas tem gente que deve ser apaixonada por mim, porque falam do meu nome o tempo todo — ironizou o comandante.
Para justificar a sua permanência em Porto Alegre, Renato disse que já estava definido há algum tempo que ele não iria viajaria, pois foi liberado pelo presidente.
— As pessoas têm mania de falar que eu mando no Grêmio. Pergunte ao antigo presidente se eu fazia algo sem perguntar para ele. Perguntem para o (Alberto) Guerra se faço algo sem falar com ele. O Grêmio jogou um Gre-Nal, foi um jogo pegado, na segunda eu já sabia disso, mas a decisão foi tomada há três semanas. Daí eu pergunto para os cornetinhas como vou levar os jogadores para Ijuí, com sete horas de viagem de ônibus? Tinha quem falasse que esse jogo (contra o Guarany) não valia nada, mas a gente ainda está brigando por algo no campeonato. Aqui no Grêmio tem hierarquia e eu sempre respeitei — disparou o treinador.
Leia mais:
Resumão: Confira tudo que foi dito por Renato Portaluppi após a classificação no Gauchão
Vice de futebol do Grêmio se cansa e DISPARA contra a arbitragem
Sobre o mesmo assunto, o vice de futebol do Imortal também comentou. Antônio Brum também não esteve em Ijuí e defendeu o Renato:
— O Renato é um cara que respeita a hierarquia. A decisão de fechar o CT compete a uma parte técnica, mas não é uma decisão só do Renato, é uma decisão conjunta. A FGF dificultou o processo da Recopa. O jogo foi muito mal marcado, após um Gre-Nal, ainda mais em Ijuí. Achei muito infeliz a declaração do presidente da FGF após o jogo. Queria dizer que se ele se preocupasse tanto com a cerimônia da principal competição, não teria me entregado a medalha errada, de vice-campeão, que está lá em casa. Eu e mais alguns recebemos errado — disse.
Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio
Um Comentário