Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
Soteldo não gosta de ser substituído
O Grêmio vencia o São Paulo por 2 a 1 no segundo tempo, quando Soteldo foi substituído por Pavón. Assim como na partida contra o Cruzeiro, o venezuelado demonstrou insatisfação ao ir pro banco de reservas. Na entrevista coletiva, Renato Portaluppi foi questionado sobre a reação do atacante.
O Soteldo, se ele tem 1,80 cm, ninguém segura esse homem. Chegou em um determinado momento que ele se desgastou muito no jogo . Nenhum jogador gosta de sair… eu não vi nenhum gesto dele, nada”, disse Renato, antes de completar.
Renato aproveitou para elogiar o jogador, que tem sido fundamental para a permanência do Grêmio na série A em 2025. Na temporada atual, Soteldo tem 5 gols e 2 assistências em 23 jogos.
“Eu não estou falando que ele [Soteldo] saiu insatisfeito, é você [repórter] que está me falando. Eu não vi nada disso, até porque ele correu bem, fez as nossas melhores jogadas . Agora, no momento em que o São Paulo começou a trocar as peças e vir para dentro da gente, eu tive que colocar gente nova, com sangue novo”, finalizou.
Leia mais
Do que o Grêmio precisa para garantir uma vaga na Libertadores
Soteldo pode não seguir no Grêmio
Todos os resultados foram positivos para o Grêmio, o que fez a equipe de Renato Portaluppi garantir a vaga na Série A. Agora, é preciso começar a trabalhar nos bastidores para definir o elenco de 2025. Entre os jogadores que não tem permanência garantida está Soteldo. O atacante pertence ao Santos, que exige o pagamento do valor de passe fixado previsto em contrato, na quantia de 5 milhões de dólares, cerca de 29,8 milhões de reais, para liberá-lo em definitivo.