Renato não se cala e dispara contra o Inter: “A vontade de dar volta olímpica é grande”
Treinador critica favoritismo antes do confronto
Renato dispara contra Inter após o GreNal 441
O Grêmio sofreu um revés diante do Internacional, em duelo válido pela décima rodada do Gauchão 2024 e GreNal 441. O Tricolor Gaúcho ficou à frente no placar em duas oportunidades e cedeu a virada para o rival nos minutos finais. Com o resultado negativo, o time gremista permaneceu na segunda colocação da tabela de classificação com 20 pontos conquistados.
Após o confronto, em entrevista coletiva, o treinador Renato Portaluppi aproveitou para alfinetar o rival. Nas palavras do comandante, o time do Colorado já é o que estava em campo. No entanto, o Grêmio conta com os novos reforços, que precisam de ritmo. Além disso, atletas que estão lesionados, por exemplo Soteldo, que era um dos destaques da atual temporada.
“Não esqueçam que o time do Internacional é esse que está aí. Eu ainda tenho jogadores que acabaram de chegar. Ali na frente, vamos medir forças. A vontade de dar volta olímpica é grande. Mas ali na frente a gente vai ver”, disse o treinador.
Na sequência, Renato aproveitou para disparar contra a imprensa, que colocou o time Colorado como o grande favorito. Ironizando, o treinador afirmou que quase colocou dois goleiros em campo, pois diziam que o Inter amassaria o Imortal.
Polêmicas e erros da arbitragem entre Tricolor e Inter
Após pedido negado dos clubes, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) não disponibilizou o recurso do VAR e assim, o confronto foi recheado de polêmicas e prejuízos para o Imortal. No lance do gol de empate do Colorado, na etapa inicial, o lateral-direito João Pedro sofreu uma falta, não marcada.
Já no segundo tempo, o Grêmio reclamou de um pênalti não anotado, em lance entre André Henrique e Bustos. Já nos acréscimos, Daronco marcou penalidade para o Inter em infração de Kannemann, mas de acordo com as imagens, a falta foi fora da área.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
Um Comentário