Renato ‘bateu o pé’ e foi vital para a permanência de 2 de seus xodós no Grêmio; saiba quem

Renato fez às vezes de VP do Grêmio?
Dois jogadores muito questionados pela torcida do Grêmio acabaram renovando o seu contrato para 2024: o zagueiro Bruno Uvini e o atacante Everton Galdino. Com atuações até melhores do que o esperado, a dupla acabou caindo nas graças da direção gremista, que aumentou os seus vínculos para a próxima temporada.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio surpreende e volta a sondar situação de craque chileno
De acordo com o jornalista Diogo Rossi, no entanto, a grande iniciativa para a renovação dos jogadores foi do treinador Renato Portaluppi, que considera os atletas como “homens de confiança” do seu grupo. Curiosamente, a ampliação do vínculo dos jogadores ocorreu antes mesmo da renovação contratual de Renato, o que demonstra que o técnico já estava apalavrado com a direção muito antes de assinar o novo acordo.
Grêmio visa rechear o elenco com mais jogadores
Em busca de reforços para a temporada 2024, o Grêmio continua movimentando o mercado para oferecer novas alternativas ao técnico Renato. Até o momento, a gestão do presidente Alberto Guerra contratou Dodi e Yeferson Soteldo, ambos oriundos do Santos, e espera fechar com mais nomes até a reapresentação do elenco, que ocorrerá no dia 8 de janeiro.
Além das contratações, o ano também terminou com dispensas. Isto porque no último dia de 2023 o Tricolor Gaúcho anunciou oficialmente que cinco jogadores deixarão o time para o próximo ano. Com os contratos expirando, Luan, Iturbe, Bruno Alves, Luis Suárez e Gustavinho deixaram o time comandado por Renato Portaluppi e não jogarão mais pelo Imortal.