JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Renato não se cala e lamenta ‘péssima atuação’ de dois nomes importantes no Grêmio

Grêmio Renato Portaluppi
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Renato lamenta atuação ruim de dois jogadores do Grêmio

O Grêmio foi até o Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, na tarde do último domingo (6), e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0 pelo Vasco, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho foi ultrapassado por Fluminense e Red Bull Bragantino na tabela de classificação e agora aparece no quinto lugar.

Leia mais:

Assista aos melhores momentos de Vasco x Grêmio pelo Brasileirão 2023

Vasco x Grêmio: Tricolor tropeça, ressuscita rival e deixa o G4 do Brasileirão 2023

Logo após a partida, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e ficou na bronca com a atuação aquém do esperado de sua equipe. Sem citar nomes, o comandante afirmou que dois jogadores, principalmente, tiveram um desempenho muito ruim e prejudicaram a equipe.

Eu gosto muito da posse de bola, principalmente no campo do adversário e com objetividade. Mas infelizmente, nesse terço final do campo, hoje, nós tivemos pelo menos 2 jogadores que não estavam tão bem. E quando você tem 2 jogadores que não estão bem na partida, faz a diferença. Se eles estivessem bem, a história seria diferente. Mas infelizmente eles estiveram um pouco abaixo do que eles podem apresentar, do que eles podem colocar pro grupo“, afirmou.

De olho na sequência da temporada, após o Imortal contratar seis reforços na última janela de transferências, Renato deixou o recado para o elenco. O comandante avisou que “a fila vai andar” e novos nomes terão suas oportunidades para mostrar serviço.

Sempre falo pra eles que estão em um clube como o Grêmio e tem tudo do bom e do melhor, em todos sentidos, com salários em dias. O que eu cobro, e por isso que estou chateado, é a entrega dentro do campo, que tem que ser durante os 90 minutos, até porque são pagos para isso. Milhões de jogadores gostariam de estar no lugar deles. Então tem que aproveitar a oportunidade. Mas meu grupo deu uma inchada e a fila anda. Anda lá fora e anda aqui dentro. Comigo a fila vai andar. As oportunidades estão sendo dadas. Se não aproveitou, dá licença que o companheiro dele vai ter oportunidade também“, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo