Renato pistola: desempenho do Grêmio nos últimos jogo é ASSUSTADOR
Desempenho do Grêmio nos últimos jogos assusta a torcida
O Grêmio vive um momento negativo em meio à temporada de 2023. Na tarde do último domingo (6), o Tricolor Gaúcho visitou o Vasco, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a equipe carioca, que ainda não havia marcado gol atuando como mandante, deixou a 20ª e última colocação na tabela.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de Vasco x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Vasco x Grêmio: Tricolor tropeça, ressuscita rival e deixa o G4 do Brasileirão 2023
A preocupação exposta pelo técnico Renato Portaluppi durante entrevista coletiva é justificada nos números. Nos últimos sete jogos, o Imortal acumula apenas uma vitória, diante do Atlético-MG, na Arena do Grêmio, por 1 a 0, pelo Brasileirão, no dia 22 de julho.
Já nas outras seis partidas, foram três empates e três derrotas. No período, o Grêmio se complicou na semifinal da Copa do Brasil, perdendo em casa por 2 a 0 para o Flamengo. Já no Brasileirão, o time perdeu contato de vez com a liderança, caindo para o quinto lugar com 30 pontos. A distância para o Botafogo, primeiro colocado, já é de 14 pontos.
https://twitter.com/portaldgremista/status/1688320018725879808?t=9rXW7iNzvUoqKYfXkjFNYg&s=19
Logo após a partida contra o Vasco, o treinador não perdeu tempo e cobrou seu elenco. Com a chegada de novos reforços, a promessa de Renato é que “a fila vai andar” no Clube.
“Milhões queriam jogador no Grêmio e então tem que aproveitar as oportunidades. Agora que o grupo está inchado e a fila vai andar, lá fora e comigo vai andar (…) As oportunidades estão sendo dadas e ninguém pode reclamar, e se não aproveitou, da licença que o outro companheiro vai ter oportunidade também“, afirmou.
Ainda assim, depois da diretoria contratar seis novidades na última janela de transferências, o treinador optou por não jogar a toalha e manteve o Grêmio na disputa por títulos de peso, mas deixou um alerta.
“Um time que pensa em títulos, ou pelo menos em jogar Libertadores no ano que vem, não pode jogar abaixo do esperado. Percebi que alguns jogadores poderiam ter entregado mais“, completou o treinador.
5 Comentários