Últimas Notícias do Grêmio

Renato não perde tempo e pode voltar com sistema que colocou o Grêmio no G4

Grêmio Renato Portaluppi
Imagem: Renan Jardim / Grêmio

Renato estuda alterar o sistema do Grêmio

O Grêmio já virou a chave após a derrota pelo placar de 3 a 2 no GreNal 440 e está de olho na sequência decisiva da temporada de 2023. Após o clássico, a polêmica que tomou conta dos bastidores envolvendo Renato Portaluppi foi resolvida em uma reunião do treinador com o presidente, que aconteceu na última quinta-feira (12), dia que marcou a reapresentação do elenco depois da folga.

A próxima partida do Tricolor será no meio de semana. Na noite de quarta-feira (18), o Grêmio recebe o Athletico-PR, na Arena, em Porto Alegre, a partir das 19h (horário de Brasília), em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023.

De olho no duelo com os paranaenses, Renato estuda, mais uma vez, alterar a formação tática do Imortal e voltar a utilizar um sistema de jogo que ajudou a equipe a ingressar no G4. De acordo com informações do jornalista Leonardo Müller, o treinador pode escalar o time com três zagueiros.

O grande problema está no setor de meio de campo. Um dos destaques da equipe na temporada, Mathias Villasanti, que sofre com desgaste físico, está com a Seleção Paraguaia, que tem compromisso marcado para terça-feira (17).

O uruguaio Felipe Carballo, que pediu para não ser convocado pelo Uruguai, aproveitou a folga para tratar um problema no púbis no CT Luiz Carvalho. Já os jovens Ronald e Gustavo Martins, que é zagueiro de origem, mas pode atuar mais adiantado, foram chamados pela Seleção Brasileira que se prepara visando a disputa do Jogos Pan-Americanos.

Com os problemas, o treinador pode escolher pelo retorno do esquema com três defensores. Neste caso, Bruno Alves seria o principal candidato a ser titular ao lado de Pedro Geromel e Walter Kannemann, visto que Rodrigo Ely ainda se recupera de lesão no departamento médico.

Imagem destaque: Guilherme Testa/Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo