Renato Portaluppi solta o verbo após derrota do Grêmio na Libertadores: “5 jogos pra resolver”
Treinador defende o uso dos reservas
Renato Portaluppi fala sobre derrota do Grêmio
O Grêmio de Renato Portaluppi estreou com derrota na Libertadores 2024. Com um time reserva, o Tricolor Gaúcho não conseguiu superar o The Strongest e sofreu um revés pelo placar de 2 a 0. Em noite de erros da defesa gremista, o time boliviano aproveitou para construir o resultado, com um gol em cada tempo.
Leia mais:
O que faltou para o Grêmio na estreia da Libertadores?
Grêmio traz “boa notícia” de derrota para o The Strongest na Libertadores
Durante entrevista coletiva, o treinador do Tricolor defendeu sua ideia inicial de entrar com os reservas no confronto diante do The Strongest. Nas palavras de Renato Portaluppi, ele recebe para buscar a melhor solução e em meio a final do Gauchão 2024, a opção era escalar um time alternativo na altitude. Além disso, o comandante destacou que ele tem outros cinco jogos para buscar a classificação no torneio internacional.
“Eu sou pago para pensar. Tenho uma decisão no final de semana, na Libertadores eu tenho mais 5 jogos para resolver”, disse.
Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, em entrevista coletiva, sobre ter ido com reservas em La Paz:
“Eu sou pago para pensar. Tenho uma decisão no final de semana, na Libertadores eu tenho mais 5 jogos para resolver.” pic.twitter.com/4DeO3KbPL8
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) April 3, 2024
Na competição, o Tricolor volta a campo para enfrentar o Huachipato, do Chile. A partida entre as equipes está marcada para a próxima terça-feira (9), na Arena.
Preparação para a final do Gauchão 2024
Com os titulares em Porto Alegre, o Tricolor trabalha de olho no duelo da final do Gauchão. O jogo de volta diante do Juventude será no próximo sábado (6), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena, e o Imortal vai em busca do seu sétimo título consecutivo.
No primeiro duelo, as duas equipes ficaram no empate pelo placar de 0 a 0. Assim, em caso de nova igualdade, a decisão de quem levanta a taça na Arena será nos pênaltis.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio