Últimas Notícias do Grêmio

Renato Portaluppi conta história surreal com Zidane no mundial de 2017

Renato Portaluppi na beira do campo de Grêmio x Real Madrid do Mundial de Clubes 2017
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA/ Divulgação

Renato Portaluppi conta história hilária com Zidane

O Grêmio do técnico Renato Portaluppi enfrentou Real Madrid de Zinedine Zidane em 2017, na decisão do Mundial de Clubes. Na ocasião, a equipe espanhola acabou saindo com a vitória pelo placar mínimo, com gol do atacante português Cristiano Ronaldo.

Em entrevista para o Charla Podcast, o treinador do Imortal contou um causo engraçado que aconteceu na beira do campo no decorrer do jogo. O lendário camisa sete falou sobre a postura do comandante do Real quando a partida estava zero a zero, na metade do primeiro tempo.

“Nesse mundial que nós perdemos, o time do Real Madrid na época era o melhor time do mundo. Um time não, eles tinham dois times, três times. Aí tô ali na beira do campo olhando e tal, e o Zidane era o treinador do Real Madrid. E o coro comendo, lá pelos 25 minutos do primeiro tempo, eu olho para o lado, tá lá o Zidane coçando a carequinha dele, olhando para o campo, coçando a careca, olhando para o banco, coçando, olhando de novo para dentro do campo. Olhei pra ele e falei: pô, no meu lugar, tu ia dar um tiro, né”, disse Renato Portaluppi.

Leia mais

Coluna PG l Grêmio terá prova de fogo contra o Athletic

A opinião polêmica que dividiu a torcida do Grêmio na web: “eliminados?”

Ausências do time de Renato Portaluppi

Na época, o Tricolor de Renato Portaluppi jogou o Mundial com desfalques e restrições, e envolvendo dois dos melhores da equipe. Arthur não pôde atuar na competição por conta de uma lesão, enquanto Maicon só estava liberado por atuar por alguns minutos em campo, já que estava voltando de um problema físico.

Imagem destaque: Gustavo Langer/ Portal do Gremista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo