Renato Portaluppi não poupa críticas à imprensa: “tratamento diferente aos gringos”
O ex-treinador do Imortal está livre no mercado

Renato Portaluppi não poupa críticas à imprensa
Um dos maiores nomes da história do Grêmio, Renato Portaluppi, voltou a ter amplo destaque no cenário nacional nesta semana. Vale lembrar que o técnico de 62 anos de idade está livre no mercado desde a reta final da última temporada.
O comandante concedeu entrevista para à ESPN e falou sobre o mercado de treinadores no futebol brasileiro. O lendário camisa sete Tricolor fez questão de dizer que a imprensa é mais paciente com os europeus do que com os técnicos brasileiros.
“Então, do jeito que falam parece que chegaram 100 treinadores portugueses aqui e 90 deles se deram bem. A paciência que a imprensa brasileira muitas vezes tem com treinador estrangeiro, não tem com treinador brasileiro. É o que eu vejo, com todo respeito a eles, sejam portugueses, mexicanos, espanhóis. Acho que tem espaço para todo mundo, desde que você prove seu valor”, disse Renato Portaluppi.
Leia mais
Atlético-MG terá reforço importante contra o Grêmio pela primeira rodada do Brasileirão
Onde assistir os jogos do Grêmio na Copa Sul-Americana 2025
Ofertas e descanso
Depois que deixou o clube gremista, o treinador recebeu propostas de Santos, Vasco e Cruzeiro, mas recusou as três. Questões salariais fizeram parte das negativas, mas ele também disse que precisava de descanso, por tudo que aconteceu em 2024.
Com as questões das enchentes, o Grêmio foi o time que mais jogou fora de casa na última edição do Campeonato Brasileiro. Aliado a isso, em 2024, Renato Portaluppi foi criticado com ênfase pela imprensa gaúcha e por parte da torcida durante o ano, pela campanha abaixo do esperado do Imortal no Brasileirão.
Imagem destaque: Gustavo Langer/ Portal do Gremista