Renato Portaluppi dispara contra “vício” no futebol brasileiro
No Grêmio há 2 anos, Renato Portaluppi falou tudo em entrevista
Renato Portaluppi soltou o verbo em entrevista
Muito contestado no Grêmio, o técnico Renato Portaluppi vem convivendo com críticas acerca da temporada gremista em 2024. Apesar do título gaúcho, o Imortal faz um péssimo Campeonato Brasileiro, tendo sido eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores.
Por conta disso, o treinador tem ouvido muitas contestações acerca do seu trabalho, que, segundo Renato, é muito bom. Em entrevista ao Careca de Saber TV, Portaluppi também afirmou que há um vício nocivo no futebol brasileiro, no qual treinadores são detonados após quatro ou cinco resultados negativos.
“Esses dias eu estava vendo uma entrevista do Abel Ferreira, que também foi eliminado com o Palmeiras. Começou a ser questionado por quatro ou cinco resultados. Mas questionar o Abel? No Brasil, você ganha é bom, você perde é ruim. Mas os resultados negativos aparecem para todo treinador, todo clube. Se a cada resultado negativo você trocar o treinador, vai ficar difícil. Eu não agrado todo mundo. Tem pessoas que tem inveja, ciúmes ou o cara é torcedor demais e não tem resultado. Mas eu sei que mais de 90% gosta de mim por tudo que fiz pelo clube”, disparou Renato.
Leia mais
Grêmio está incomodado com a postura de Renato Portaluppi, afirma dirigente
Gabriel Mec vai jogar no profissional do Grêmio? Renato responde
Comentaristas de resultado
Outro ponto abordado por Renato na entrevista foi o método usado por jornalistas esportivos e comunicadores identificados. De acordo com o técnico, o profissional avalia o desempenho do time conforme o resultado.
“Quando coloquei aquele time em algumas rodadas do Brasileirão, deu certo, vencemos, todo mundo elogiou, aí tudo bem. Aí fomos para uma partida em que caímos nos pênaltis. Não jogamos bem no primeiro tempo e no segundo melhoramos bastante. Muita gente falou que eu errei a escalação. Mas ser comentarista é muito fácil. Está comentando o acontecido. Tem que comentar antes do jogo. Esperar o fim do jogo é muito fácil”, disse o treinador.
Imagem destaque: Reprodução/ GrêmioTV