Renato Portaluppi faz promessa ao torcedor do Grêmio: “o grupo vai ficar forte”
Tricolor está se movimentando no mercado da bola
Renato Portaluppi fala sobre os reforços do Grêmio
Após o empate do Grêmio com o Atlético-GO, Renato Portaluppi adotou um discurso otimista, projetando uma reviravolta para o time gaúcho na temporada. O técnico assegurou que o clube se reforçará significativamente na próxima janela de transferências, que se inicia em 10 de julho. Além disso, Portaluppi expressou confiança na recuperação de jogadores atualmente no departamento médico e servindo às seleções da Copa América.
— A gente pensa em bons nomes para trazer nessa janela. O Grêmio tem dois jogos a menos do que os nossos adversários. Agora é botar para cima. A gente sabe que está devendo. Estamos a 90 minutos de conseguir a classificação na Copa do Brasil. Já, já, os jogadores que estão com suas seleções estarão de volta. Nós vamos trazer jogadores nessa janela. O nosso grupo vai ficar forte. Pode ter certeza disso — afirmou o treinador na entrevista coletiva nesta quarta-feira (26).
O Imortal, que dormirá na penúltima posição do Brasileirão, apenas um ponto à frente do Fluminense, depende agora do resultado do confronto entre o time carioca e o Vitória para evitar a lanterna. Renato Portaluppi enfatizou a importância dos próximos compromissos e da iminente classificação na Copa do Brasil para reverter a situação.
Leia mais
STJD bate o martelo e julga Renato Portaluppi, Diego Costa e Nathan Fernandes
Entre os atletas que retornarão em breve estão Diego Costa, peça chave da equipe, cuja ausência deve se estender até agosto, e André Henrique, próximo de retornar aos gramados. O comandante gremista justificou as dificuldades recentes no campeonato nacional, atribuindo parte dos desafios ao foco prioritário nas partidas da Libertadores após a pausa devido à enchente de maio.
Outro ponto destacado pelo treinador foi o retorno da delegação gremista ao Rio Grande do Sul, possibilitando treinos no CT Luiz Carvalho, recentemente recuperado. Apesar da Arena seguir indisponível, o time se prepara para enfrentar o Fluminense no estádio Centenário, em Caxias do Sul, no próximo domingo.
Com a promessa de reforços e a recuperação de jogadores-chave, Renato Portaluppi reafirmou a confiança em uma ascensão do Grêmio no Brasileirão e na busca por melhores resultados nas competições em que está envolvido.
GRÊMIO MAIOR QUE ESTE CARA, NÃO TEMOS DIRETORIA, FORA RENATO CARIOCA ESTÁ INSUPORTÁVEL, SE FOSSE GREMISTA JÁ TINHA SAÍDO.