Renato Portaluppi foi logo descartado por Denis Abrahão
O nome de Renato Portaluppi nem entrou em discussão para substituir Vagner Mancini no comando técnico do Grêmio. Comentasse nos bastidores que há um problema entre ele e o vice de futebol Denis Abrahão. Por isso, o retorno não chegou a ser debatido.
“O Renato é o maior ídolo da história do Grêmio. Ele é o cara que mais me deu alegrias na minha vida, o Renato como treinador deu muitas alegrias, mas depois foi muito mal também. Nós vamos por outro caminho”, confirmou o dirigente em entrevista à Rádio Gaúcha.
Em seguida, o clube anunciou a chegada de Roger Machado, que era o favorito de Denis Abrahão em 2021, quando Vagner Mancini assumiu o Grêmio após Roger negar o convite. O nome tem apoio do presidente Romildo Bolzan, que deseja reviver os bons momentos de 2015 e 2016.
Denis e Renato tiveram uma pequena confusão no jogo entre Flamengo e Grêmio pela Copa do Brasil 2021. Também se estranharam no jogo pelo Brasileirão, que acabou empatado por 2 a 2 após o Mengo abrir 2 a 0 no marcador.
Embora diga que Renato é seu ídolo como jogador, Denis não estava disposto a ceder. Aliás, o treinador gosta de ser protagonista e chamar a responsabilidade nas derrotas. Mas, quem faz isso neste momento é o dirigente, que costuma enxergar um jogo diferente que os torcedores e desviar a atenção.