Renato Portaluppi solta o verbo sobre jogador lesionado no Grêmio
O jogador foi revelado no Tricolor em 2023

Devido a falta de opções na posição, Renato fala sobre retorno de jovem jogador à equipe
Após a vitória do Grêmio diante do Caxias na noite desta terça-feira (26), o técnico Renato Portaluppi falou com a imprensa abordando diversos assuntos. Uma questão levantada durante a entrevista coletiva foi sobre o retorno de um jovem jogador à equipe.
Desde o dia 03 de fevereiro, quando enfrentou uma lesão de grau II na coxa esquerda, o lateral Cuiabano tem se dedicado intensamente à fisioterapia. O jogador de 21 anos realiza atividades leves com bola no CT Presidente Luiz Carvalho, sinalizando sua recuperação gradual.
Com as ausências de Reinaldo, devido a lesão, e de Mayk, suspenso para a grande final do Campeonato Gaúcho, cresceu a expectativa em torno do possível retorno de Cuiabano ao grupo de jogadores. Porém, para o jogo do próximo sábado (30) contra o Juventude, o Tricolor conta, até o momento, apenas com Wesley Costa como opção para a posição.
“O Cuiabano é uma incógnita. Vamos aguardar. Ele está trabalhando no campo. É o jogador que vai nos dar a resposta e passar confiança. No momento que estiver trabalhando junto com o grupo e fazendo tudo que o elenco faz, daí o Cuiabano vai ter a confiança e passará pra mim. Até então é uma incógnita. Tanto pode jogar, como pode não jogar. Vai depender do jogador”, afirmou Renato.
Leia mais:
Diego Costa x Suárez: Confira quem teve melhor início no Grêmio
Grêmio poderá ter GRANDE ausência na finalíssima contra o Juventude
O atleta já enfrentou duas lesões somente em 2024, sendo a primeira durante a pré-temporada em janeiro. Diante das incertezas, o comandante gremista terá os próximos dias para fazer os ajustes no time para buscar o heptacampeonato estadual.
Vínculo com o Grêmio se encerrando
É válido lembrar que Cuiabano tem contrato com o Imortal até o final do ano e poderá assinar pré-contrato com outros clubes a partir de julho.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA