Renato Portaluppi deve fazer manutenção no ataque do Grêmio para encarar o Atlético-GO
O Grêmio busca interromper a sequência negativa e conquistar um resultado positivo diante do Atlético-GO
Renato Portaluppi busca reação com mudanças estratégicas no Grêmio
Após uma série de resultados adversos no Brasileirão, o Grêmio se prepara para enfrentar o Atlético-GO com alterações significativas em sua formação. A equipe, que acumula seis derrotas consecutivas na competição, contará com o retorno de peças importantes e ajustes táticos visando à recuperação.
leia mais
Grêmio hoje: Protestos de torcedores, críticas à direção Gremista, Kannemann e mais…
COLUNA PG | Grêmio precisa corrigir erros graves para subir no Brasileirão
Mudanças no elenco
O técnico Renato Portaluppi poderá contar novamente com Pepê, que retorna após cumprir suspensão no clássico, e possivelmente terá o zagueiro Kannemann de volta, após ausência devido a desconfortos musculares no último jogo contra o Internacional. Caso confirmada a sua participação, o argentino deve formar a dupla de zaga com Gustavo Martins, deixando Geromel no banco, após atuação integral no clássico Gre-Nal.
No setor ofensivo, Renato Portaluppi deve manter o trio que iniciou o clássico. A falta de opções no elenco torna provável a repetição de Pavon pela direita, Gustavo Nunes pela esquerda e Galdino como centroavante, ainda que improvisado. JP Galvão, que não convenceu como titular no último jogo, e André Henrique, em fase de recuperação, não estão disponíveis. Além disso, Jardiel, centroavante do sub-20, está machucado, com previsão de retorno apenas daqui a dois meses. Diego Costa, titular da posição, também está fora até agosto.
Enquanto o Grêmio busca uma reação imediata, a diretoria vasculha o mercado em busca de um centroavante. No entanto, as opções só serão viáveis a partir da abertura da janela de transferências, em 10 de julho.
Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA