Renato Portaluppi confirma mudança significativa no time do Grêmio
A equipe busca reverter sequência negativa no Brasileirão
Com desempenho abaixo da equipe, Renato Portaluppi poderá promover mudança no Grêmio
O Grêmio está pronto para enfrentar o Fortaleza na noite desta quarta-feira (19), em Fortaleza, Ceará. A partida, válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada às 20h na Arena Castelão.
O técnico Renato Portaluppi, que comandou o treino desta manhã no CT do Ceará, está considerando mudanças estratégicas no ataque do Tricolor. Nos bastidores, é quase certo que JP Galvão sairá do time titular, deixando a equipe sem um centroavante fixo. Com Diego Costa e André Henrique indisponíveis, o treinador precisa encontrar soluções para revitalizar o setor ofensivo.
Leia mais:
Grêmio x Inter: os dois piores ataques do Brasileirão se enfrentam neste sábado
Philippe Coutinho responde Grêmio sobre possível negociação
Dentre as opções táticas, o comandante gremista pode optar por usar dois atacantes e adicionar mais um jogador ao meio-campo. Outra possibilidade é colocar um jogador de velocidade no ataque para tentar surpreender a defesa adversária. Com Galdino suspenso, o Imortal precisa encontrar novas alternativas para finalmente conquistar sua primeira vitória no Brasileirão após a paralisação causada pelas enchentes no Estado.
Desempenho inesperado no Brasileiro
No 17º lugar da tabela do Brasileirão, a equipe tem o pior ataque da Série A ao lado do rival, Internacional, com seis gols. A equipe só conseguiu marcar seis gols até agora, uma estatística que precisa melhorar urgentemente para que o time possa subir na classificação e se livrar da zona de rebaixamento.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
JP não é centroavante, como não enxergam isto? Poderia ser meia de ligação se não errasse quase tudo, já q fica a maior parte do tempo entre o MC e o ataque, não tem lugar pra ele no Grêmio. André Henrique é centroavante, mas apenas jogador menos ruim q JP talvez o Jardiel tenha futuro