Últimas Notícias do Grêmio

Renato Portaluppi alerta clubes do futebol brasileiro para prejuízo que o Grêmio terá na volta ao futebol

O técnico falou, emocionado, ao lado do presidente gremista

Renato Portaluppi alerta clubes do futebol brasileiro para prejuízo que o Grêmio terá na volta ao futebol
Imagem: Reprodução/ GrêmioTV

Técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, revela prejuízo e fala sobre situação vivida no RS

Na manhã desta sexta-feira (24), o plantel gremista voltou aos trabalhos no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Após o treinamento, o técnico Renato Portaluppi e o presidente Alberto Guerra concederam uma entrevista coletiva, abordando a situação atual do clube e os próximos passos.

Renato Portaluppi destacou as dificuldades enfrentadas pelo time, que não entra em campo desde 30 de abril devido às enchentes no Rio Grande do Sul.

O Grêmio está, e vai ser, muito prejudicado. Os outros clubes não tem culpa, eles estão treinando, tanto na parte física quanto na parte técnica estão muito bem, e o Grêmio está há praticamente um mês sem jogar. A desigualdade é MUITO grande nesse sentido”, disse Renato.

Leia mais:

Grêmio lança nova camisa para a temporada: “Simboliza as lutas”

Presidente Alberto Guerra dispara sobre Arena do Grêmio e decreta prazo impactante para volta

Enquanto o Tricolor se prepara para seu próximo desafio na Libertadores, o presidente Alberto Guerra também se pronunciou. O dirigente reconheceu a difícil situação enfrentada pela equipe e agradeceu ao Corinthians pelo empréstimo do CT Joaquim Grava, destacando a importância da solidariedade entre os clubes nesse momento crítico.

Renato chorou

Visivelmente emocionado, Renato falou sobre o impacto devastador das enchentes, que afetaram 469 municípios no Estado e resultaram na morte de 163 pessoas.

“Quem é de fora acha que é só esperar a água baixar que tudo volta ao normal. Não, não volta ao normal, muita gente perdeu tudo”, desabafou.

O Tricolor Gaúcho se prepara em São Paulo para enfrentar o The Strongest no próximo dia 29, em partida que será disputada no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Os ingressos já estão disponíveis e o clube espera contar com o apoio da torcida no Paraná.

 

Imagem destaque: Eduardo Muniz/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo