Renato Portaluppi revela procura de outros clubes após assumir o Grêmio
Com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro garantido, o Grêmio já vive a expectativa da eleição presidencial que definirá uma nova gestão para os próximos anos. Por conta disso, o clube gaúcho já se mexe para decidir o novo técnico para 2023.
Mesmo adversários, os dois candidatos favoritos à presidência gremista, Odorico Roman e Alberto Guerra, têm Renato Portaluppi como o nome forte para assumir a casamata do clube gaúcho em 2023, quando o Imortal passará por uma profunda reformulação. Com isso, é muito provável que o ídolo continue no comando do Tricolor no próximo ano.
No entanto, segundo o próprio treinador gremista, já houveram alguns clubes procurando o seu empresário com o interesse na sua contratação. De acordo com Renato, em entrevista coletiva concedida nesta última quarta-feira (2), no CT Luiz Carvalho, apesar das propostas recebidas, a prioridade sempre será do Tricolor Gaúcho, seu clube do coração.
“Já teve gente de outros clubes me procurando. Não vou tomar nenhuma decisão antes do dia 12. A preferência é sempre do Grêmio. Se não me acertar, vou dar andamento a outras propostas”, afirmou Portaluppi.
Renato e candidatos à presidência do Tricolor já começaram a conversar
Apesar de alguma indefinição surgida nos últimos dias, os dois candidatos à presidência gremista, Alberto Guerra e Odorico Roman, já expressaram a intenção em ter Renato Portaluppi como o treinador do Tricolor para 2023. Além de todo o histórico como treinador, Renato é considerado como uma figura de impacto para administrar o vestiário gremista no próximo ano.
Inclusive, o maior ídolo gremista já confidenciou em entrevistas que ambos já começaram a tratar da sua renovação, confirmado o interesse das duas chapas na sua continuidade. Assim como os candidatos, o técnico já declarou que é do seu desejo permanecer no Imortal, especialmente para recolocar o clube gaúcho no topo do futebol brasileiro novamente.