Renato Portaluppi volta a falar sobre possibilidade de extinção do rebaixamento: “ninguém abraça”
Técnico do Grêmio expõe novamente sua visão sobre o fim do rebaixamento e analisa desempenho do time após derrota para o Flamengo
Renato Portaluppi
Após assegurar sua vaga nas oitavas de final da Libertadores, o Grêmio, comandado por Renato Portaluppi, voltou ao Brasileirão nesta quinta-feira, encarando o Flamengo no Maracanã. O resultado não foi favorável para o Tricolor, que sofreu uma derrota amarga por 2×1, estacionando temporariamente no 13° lugar da tabela com 6 pontos. O Imortal ainda tem dois jogos a menos que a maioria dos rivais, com um retrospecto de quatro derrotas e duas vitórias em seis partidas.
Leia mais:
Próximo de voltar ao Brasil, Matheus Henrique abre seu coração sobre o Grêmio
Mercado da Bola: Pedro Raul age e se aproxima mais ainda do Grêmio
Treinador Gremista não escondeu sua chateação com o clubes
Algumas semanas atrás, antes da retomada dos jogos após a enchente no Rio Grande do Sul, Renato Portaluppi levantou a polêmica ideia de extinguir o rebaixamento no Brasileirão de 2024, citando as dificuldades enfrentadas pelos times gaúchos. Após a partida contra o Flamengo, Renato foi novamente questionado sobre o tema e reiterou seu pessimismo quanto à aceitação da proposta:
“Isso já foi conversado e já não cabe mais a mim. Dei uma opinião minha, uma ideia sobre o não rebaixamento, mas essa parte é da diretoria. Eu simplesmente dei uma ideia. Não foi adiante. A gente já sabia, porque nessas horas é difícil de alguém abraçar a gente. Cada um vê somente o seu lado”
O Grêmio segue na luta para melhorar sua posição no Brasileirão, e Renato Portaluppi continua acreditando na força de seu elenco para superar os desafios que estão por vir.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação