Renato não se esconde e admite quem bateria o pênalti do Grêmio
Renato admite quem bateria pênalti para o Grêmio
O Grêmio foi até a Neo Química Arena, em São Paulo, na noite da última segunda-feira (18), e ficou no empate em 4 a 4 com o Corinthians, em jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Após sair na frente, sofrer a virada, voltar a comandar o placar e ver o time paulista, mais uma vez, deixar tudo igual, o Tricolor Gaúcho deixou o gramado na bronca com a arbitragem.
Leia mais:
Guerra não quer nem saber e DESCE A LENHA contra o VAR de Corinthians x Grêmio
Assista aos melhores momentos de Corinthians x Grêmio no Brasileirão 2023
Já nos acréscimos do segundo tempo, um pênalti claro não foi assinalado para o Imortal. Após cruzamento de Ferreira, o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, bloqueou a trajetória da bola com o braço. No entanto, nem o árbitro Wilton Pereira Sampaio e nem mesmo os profissionais que estavam no árbitro de vídeo (VAR) apontaram a infração.
“Até o Steve Wonder veria esse pênalti e olha que ele é cego. A gente trabalha trabalha trabalha pra ser manchado pela arbitragem. A gente crítica pra melhorar. Chega, com a ferramenta ter um erro desse é inadmissível“, esbravejou o técnico Renato Portaluppi em coletiva.
Ainda no estádio, Renato conversou com a reportagem do canal SporTV e admitiu qual jogador seria o responsável por cobrar a penalidade. O treinador iria escalar Luan, que reencontrou o Corinthians pela primeira vez neste meio de semana após muitas polêmicas vividas na equipe paulista.
“O Luan bateria o pênalti. Não ia provocar ninguém. Ele é bom garoto. Se eu não tirasse ele dali ele podia até encerrar a carreira. Coloquei ele hoje porque tem qualidade“, afirmou Renato.