Renato Portaluppi é recebido com carinho por jogadores do Flamengo
Renato Portaluppi encontrou o antigo clube, no Rio de Janeiro, na derrota do Grêmio para o Flamengo. O treinador esteve no Maracanã pela primeira vez desde a saída do Rubro-negro, em 2021. Antes do jogo começar, os jogadores flamenguistas abraçaram o ex-comandante na beira do gramado.
Renato recebe carinho de ex-equipe
A passagem de Renato Portaluppi pela Gávea para treinar o Flamengo não chegou a durar nem cinco meses e o período foi de julho ao fim de novembro de 2021. O treinador comandou a equipe em 38 jogos, com 25 vitórias, oito empates e cinco derrotas, com 72,8% de aproveitamento. O desempenho foi muito bom, mas terminou a temporada sem títulos por erros capitais de jogadores.
Mesmo assim e contrariando o que muito foi especulado pela mídia, segue existindo o carinho entre as partes e isso ficou claro no encontro entre os times. Ao fim do jogo, na coletiva de imprensa do Tricolor Gaúcho, Renato fez questão de falar sobre o acontecido:
“O clima que temos hoje no Grêmio, sempre tivemos no Flamengo. Todos jogadores vieram, brincaram, repetiram o que eu falava para eles. Eu tenho conversado com alguns jogadores, tenho carinho grande por esse grupo, fantástico dentro e fora do campo. A torcida do Flamengo é fantástica também.” – contou Renato.