Renato se esquiva de perguntas sobre elenco do Grêmio: “Eu não montei o grupo”
Com o retorno de Renato Portaluppi ao Grêmio, o escrete teve uma mudança de atitude notória dentro de campo. Em coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (14), o treinador voltou a falar sobre o atual grupo de jogadores do Tricolor Gaúcho.
Renato está feliz com a produtividade da equipe
Durante a temporada, o Grêmio teve diversos problemas de construção e de encaixe, tanto que oscilou muito durante a Série B 2022. Ao longo de sua explanação, Portaluppi revelou que está gostando do trabalho e da assimilação do grupo.
“Eu não montei esse grupo. A solidez defensiva se tinha quando eu formava, o mais importante de tudo é que estamos conseguindo fazer gols também“, frisou.
Visando o próximo confronto contra o Bahia, o treinador não deixou de falar sobre a importância do embate que acontecerá nesse domingo (16), na Arena, em Porto Alegre. Ainda em sua fala, o técnico destacou a promessa que fez desde que retornou ao Imortal Tricolor.
“Será encarada da mesma forma que enfrentamos os outros adversários. Sempre tiveram nosso respeito. O objetivo do Grêmio é subir. Prometi isso na minha chegada. É mais um jogo difícil que temos, mas nossa intenção é vencer. Daremos um passo enorme assim. Saberemos o que será necessário em termos de pontuação para o acesso após este domingo“, afirmou o treinador gremista.
O escrete gremista faz mais um treino antes da partida contra o Bahia. O técnico Renato comandará uma atividade neste sábado (15), no CT Luiz Carvalho. Além do desfalque de Kannemann, suspenso pelo terceiro amarelo, Ferreira e Campaz também seguem de fora da equipe.